Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Festa da História Caminhos de Santiago
 
Terminou com sucesso a I Edição da Festa da História

A I Edição da Festa da História, dedicada este ano aos Caminhos de Santiago, terminou no passado dia 27 de Agosto e o balanço não podia ser mais positivo.

Sucesso foi a palavra de ordem deste evento que substituiu a Feira Medieval de Esposende, superando os objetivos propostos de atração de pessoas até à cidade de Esposende.

Foram mais de 60.000, os visitantes que durante 4 dias assistiram a espetáculos de animação musical, espetáculos de dança, malabarismo, fogo, representações teatrais, atividades para as crianças e compras no comércio local.

Promovida pela Câmara Municipal de Esposende, com o apoio da ACICE e da Via Veteris, a Festa da História transformou o centro histórico de Esposende, transportando-o para um passado longínquo com as cores, os cheiros e os sabores de outra era.

O ano de 2017 marcou o fim da Feira Medieval de Esposende e o início deste novo projeto de animação, a Festa da História, cuja primeira edição foi dedicada aos Caminhos de Santiago.

Neste contexto foram introduzidas alterações profundas na organização dos diferentes espaços da Feira, trazendo para o evento uma nova dinâmica no Largo Rodrigues Sampaio, onde foram instalados vários equipamentos, nomeadamente artesanato, alimentação, exposições e diversões para as crianças.

Também a animação mereceu grande destaque neste evento, que ofereceu a todos os visitantes um programa recheado de surpresas, com muita música, teatro, malabarismo, animais exóticos e jogos para as crianças.

Foram mais de 90 os expositores presentes, que em colaboração com o comércio local permitiram encher as unidades de hotelaria e restauração e bebidas por toda a cidade.

O retorno financeiro deste evento foi claro, sendo que dele beneficia o tecido empresarial e a comunidade em geral trazendo-se até Esposende, novas oportunidades de negócio.

Um retorno que tem um impacto positivo na economia local, ajudando a criar riqueza no concelho de Esposende.

São milhares os turistas e visitantes que vêm a Esposende para passar um ou mais dias, estando em contacto direto com o nosso tecido comercial, a nossa oferta turística, a nossa oferta cultural, os nossos monumentos e equipamentos, as nossas associações e a nossa comunidade.

É também por isso que Esposende e o seu tecido empresarial estão de parabéns, provando mais uma vez a capacidade de resposta de todo o concelho, assegurando uma prestação de serviços de qualidade a todos os visitantes e turistas, prestigiando o nome do nosso concelho.

Sucesso é sem dúvida a palavra de ordem desta I Edição da Festa da História Caminhos de Santiago.

Um projeto financiado pelo FEDER e NORTE 2020.




















.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.439285 segundos.