Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

No âmbito do Projeto Conjunto para a Qualificação, “Qualifica – ACICE Qualificação PME”, a ACICE realizou, no passado dia 31 de Julho, no seu Salão Nobre, o Seminário “Liderar Rumo ao Sucesso”
 
Como principal orador, este Seminário contou o Diretor Nacional da International Coaching University, Dr. Ricardo Cibrão, que sob o tema Liderar Rumo ao Futuro, fez uma intervenção brilhante, motivadora que foi de encontro ao público-alvo da sessão, maioritariamente empresários e administradores de empresas do concelho de Esposende.
 
Criar dinâmicas que estimulem as competências de liderança dos empresários e dos recursos humanos é fundamental para obtenção de resultados de sucesso e consequentemente aumento da capacidade produtiva e do volume de negócio das empresas, temas amplamente abordados na intervenção do Dr. Ricardo Cibrão.
 
Nesta sessão foi ainda feita a apresentação dos resultados e disseminação do Projeto Conjunto ACICE Qualifica PME, por parte do Coordenador deste projeto, Dr. Carlos Ribeiro.
 
O seminário esteve integrado nas 9 sessões públicas realizadas no âmbito do Projeto Qualifica, que trouxeram até Esposende destacados oradores com temas de extrema pertinência.
 
Um Projeto que, teve como objetivopromover a competitividade das empresas, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção num conjunto de PME, que incidiu especificamente em melhorias na inovação organizacional e gestão, na economia digital e tecnologias de informação e comunicação, qualidade e eco inovação.
 
Na tipologia Inovação organizacional e Gestão foram implementadas ações e investimentos que visaram a criação de boas práticas de gestão, utilizando ferramentas de diagnóstico de benchmarking, modelos de gestão e controlo, melhorias de layout, aquisição de equipamentos informáticos, softwares e estudos de marketing.
 
Na tipologia de Economia digital e tecnologias de informação e comunicação foram implementadas ações de intensificação da presença on-line das empresas.
 
Na tipologia de Qualidade foram efetuados investimentos em consultoria e auditoria em sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), consultoria em certificação de produto, testes e ensaios para a certificação dos mesmos.
 
Por fim, na tipologia de Eco inovação foram obtidos rótulos ecológicos para duas empresas.
 
Foram 10 as empresas que participaram neste projeto, realizando um investimento na ordem dos 500.000,00€, dos quais houve um incentivo superior a 250.000,00 €.
 
Meio milhão de euros investidos por estas 10 empresas em ações concretas como:
 
- Implementação de modelos de gestão e controlo;
- Portais e-commerce;
- Planos de Marketing para adequação à Economia digital;
- Catalogação e motores de busca;
- Consultoria em Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001);
- Auditorias a Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001);
- Aquisição de equipamentos;
- Redesenho e melhoria do layout;
- Estudo de Marketing e redefinição de imagem;
- Rótulo ecológico;
- Consultoria em certificação de produto;
- Testes e ensaios para certificação de produto;
- Processos de gestão.
 
Meio milhão de euros investidos diretamente na melhoria das condições de trabalho das empresas, graças à aprovação e execução deste Projeto, cujo sucesso se tem refletido diretamente nas empresas nele participantes.
 
Uma ferramenta que se revelou fundamental para reforçar a competitividade das empresas beneficiárias, mas também para o crescimento e valorização do tecido empresarial e da comunidade de Esposende, que a ACICE conseguiu executar com todo o rigor e profissionalismo.
Este projeto conjunto que agora termina foi financiado pelo Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, apoiado pelo Portugal 2020 e FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


















.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.444293 segundos.