Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Seminário | Novas Tendências enche Auditório Municipal

No âmbito do Projeto Conjunto para a Qualificação, “Qualifica – ACICE Qualificação PME”, a ACICE realizou no passado dia02 de Maio, um seminário subordinado ao tema Novas Tendências”, que contou com a presença de mais de 140 pessoas, entre empresários, empreendedores e quadros técnicos das empresas.

Um evento que contou com oradores brilhantes que permitiram uma análise pertinente de temas de grande relevância para a vida das empresas e das pessoas.

O Presidente da ACICE, José Faria, ficou responsável pela abertura do seminário, onde felicitou a elevada mobilização dos empresários e da comunidade em geral, ao mesmo tempo que destacou a relevância do Projeto Conjunto da a Qualificação, “Qualifica – ACICE Qualificação PME”, para a vida das empresas participantes no mesmo.

Falou ainda do investimento alocado a este projeto, destacando a pertinência das áreas de intervenção e o resultado que começam já a produzir nas empresas.

De seguida usou da palavra o primeiro orador convidado, Pedro Carneiro, que dirigiu a sua intervenção para a importância da internet, da utilização das novas tecnologias de informação, vendas on-line e promoção eletrónica.

Na sua intervenção, aproveitou ainda para relembrar a forma inovadora como a ACICE desenvolveu o seu portal de compras on-line, o Compras Esposende, que esteve integrado no Projeto Financiado Comércio Investe. Esta plataforma apesar de criada pela ACICE, foi disponibilizada aos comerciantes de Esposende.

O segundo orador foi Jorge Sequeira, o mediático coach, com vasta experiência na área comportamental e forte presença mediática em diferentes painéis de comunicação.

Jorge Sequeira destacou a resiliência dos empresários nacionais e locais, destacando a sua capacidade motivacional e o seu otimismo.

Destacou também a importância de avaliar as situações pelo lado positivo, referindo a maior rentabilidade no trabalho, o foco e a dedicação dos empresários e dos seus colaboradores.

Fez ainda questão de abordar o facilitismo latente na sociedade atual, onde os jovens desistem com demasiada facilidade, onde se instalou a cultura da preocupação com o sucesso do outro, em detrimento do próprio sucesso e a perceção negativa e o medo associado à mudança.

Encerrou a sessão o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, que louvou o trabalho desenvolvido pela ACICE em prol do tecido empresarial e da comunidade de Esposende, destacando a sua vertente inovadora e a qualidade dos serviços que desenvolve.

O seminário superou todos os objetivos, quer na qualidade das intervenções, quer no número de participantes.


























.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.428346 segundos.