Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Dia Mundial do Turismo

Com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, e à semelhança de anos anteriores, o Município de Esposende vai levar a cabo um conjunto diversificando de atividades dirigidas à população em geral, turistas e visitantes, a desenvolver entre os próximos dias 23 e 27 de Setembro.

 Pretende-se, assim, promover e valorizar os produtos estratégicos de desenvolvimento turístico, afirmando Esposende como um território diferenciador em termos de atratividade.

 O programa inicia-se no dia 23, com a inauguração e abertura da iniciativa “Litoral Norte: Feira da Natureza”, que decorrerá durante todo o fim-de-semana na Zona Ribeirinha de Fão. O espaço expositivo contará com a presença de instituições e empresas concelhias, para além do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Litoral Norte, North Birding Tours, do projeto Anfibios e Repteis de Portugal, Parques Biológicos de Gaia, da Serra da Lousã e de Vinhais, Aktivsport, entre outros.

 No dia 25 de setembro, realiza-se a III edição do Torneio de Golfe “Esposende, Um Privilégio da Natureza”, na Quinta da Barca, em Gemeses. Para além do torneio, quem desejar experimentar gratuitamente a prática do golfe, poderá fazê-lo entre as 10h30 e as 12h30 e das 15h00 às 17h00.

 No dia 26, pelas 10h00, será possível experienciar gratuitamente a atividade de Paddle Surf, e, às 11h00, participar num passeio de barco no Rio Cávado. Da parte da tarde, às 14h30, no Centro de Informação Turística, terá lugar um Debate/Mesa redonda, intitulado “As potencialidades do turismo náutico em Esposende”. 

O Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, inclui, da parte da manhã, a inauguração do percurso pedestre “Entre Vales e Quintas”, em Palmeira de Faro, junto à igreja paroquial, onde terá lugar a apresentação do livro da Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende. De tarde, pelas 15h00, os interessados poderão participar num passeio de barco no Rio Cávado ou tomar contacto com o Paddle Surf.

Todas as atividades são de participação gratuita, contudo são limitadas e carecem de inscrição prévia, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt.

 Mais informações disponíveis em www.visitesposende.com.

Consulta do programa aqui.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.432088 segundos.