Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Feira Medieval de Esposende
 
Terminou com sucesso a VI Feira Medieval de Esposende

 

VI Edição da Feira Medieval de Esposende terminou no passado dia 28 de Agosto e o balanço não podia ser mais positivo.

Sucesso foi a palavra de ordem da edição de 2016 que voltou a superar os objetivos de atração de pessoas até à cidade de Esposende.

Na edição de 2016, volta a superar a marca dos 60.000, os visitantes que durante 4 dias assistiram a espectáculos de animação musical, espetáculos de dança, malabarismo, fogo e compras no comércio local.

Protagonizada pela ACICE e Câmara Municipal de Esposende, a Feira Medieval voltou a transformar o centro histórico da cidade de Esposende, transportando-a para a época medieval, com as cores, os cheiros e os sabores de outra era.

Em 2016 as entidades promotoras introduziram alterações na distribuição dos diferentes espaços da Feira, trazendo para o evento o Largo Rodrigues Sampaio, onde foi instalado o acampamento medieval, os jogos e os passeios de burro para os mais pequenos, assim como foi intensificada a animação musical e itinerante.

Graças a este evento são já poucos aqueles que se lembram de Esposende neste período da época balnear, uma vez que desde a sua realização, são milhares aqueles que nos visitam no final do mês de Agosto.

Desde a sessão de abertura, até ao encerramento foi constante o fluxo de visitantes da Feira e nem o frio e vento sentidos no último dia conseguiu demover as pessoas de participar na Feira Medieval.

Mais uma vez foi possível assegurar a promoção e divulgação do concelho de Esposende, de forma direta, junto das pessoas, potenciando resultados imediatos na economia local e promoção turística. 

O reflexo deste sucesso é fruto do trabalho que todas as Instituições têm vindo a fazer por Esposende, nomeadamente o Município de Esposende e a ACICE, através da apresentação de uma agenda rica e vasta, que em 2016 foi absolutamente brilhante. 

A VI edição da Feira Medieval manteve a sua vertente social integrando na sua composição, associações e empresas locais, mobilizando a comunidade que se associou à sua realização e nela participou activamente.

Foram cerca de 90 os expositores presentes, que em colaboração com o comércio local permitiram encher as unidades de hotelaria e restauração e bebidas por toda a cidade.

O retorno financeiro deste evento é claro, sendo que dele beneficia o tecido empresarial e a comunidade em geral trazendo-se até Esposende, novas oportunidades de negócio, num período de menos fluxo de pessoas na cidade.

Um retorno que tem um impacto positivo na economia local, ajudando a criar riqueza e a gerar trabalho no concelho de Esposende.

São milhares os turistas e visitantes que vêm a Esposende para passar um ou mais dias, estando em contacto directo com o nosso tecido comercial, a nossa oferta turística, a nossa oferta cultural, os nossos monumentos e equipamentos, as nossas associações e a nossa comunidade.

É também por isso que Esposende e o seu tecido empresarial estão de parabéns, provando mais uma vez a capacidade de resposta de todo o concelho, assegurando uma prestação de serviços de qualidade a todos os visitantes e turistas, prestigiando a marca ESPOSENDE.

De salientar ainda os vários constrangimentos criados por algumas pessoas ao longo do processo de montagem, que foram sempre ultrapassados graças à dedicação e bom senso da organização.

Mais do que cumpridos, foram ultrapassados todos os objectivos inicialmente propostos com este projecto, que continua a representar um fortíssimo investimento na promoção e divulgação do tecido empresarial e de toda a comunidade de Esposende. Sucesso é sem dúvida a palavra de ordem desta VI edição da Feira Medieval de Esposende.










































.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.433953 segundos.