Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Sessão de Apresentação do Projeto Conjunto – “Qualifica”

ACICE Qualificação PME

A ACICE realizou no passado dia 05 de Novembro, pelas 21h30, na sua Sede Social, a sessão de apresentação do Projeto Conjunto “Qualifica”, onde estiveram presente mais de 50 empresários, dos diversos setores de atividade.
O Presidente da ACICE, José Faria, abriu a sessão, manifestando a sua satisfação pelo Salão Nobre estar repleto de Empresários, reflexo de vivacidade e dinamismo do Tecido Empresarial do Concelho e da união cada vez mais forte com a instituição. Reforçou a importância deste tipo de projetos para a competitividade das empresas, no qual a ACICE tem um papel imprescindivel na captação de fundos comunitários, para o Tecido Empresarial. Terminou com uma mensagem de esperança para o futuro, desafiando os empresários a serem proactivos, encararem a mudança como uma estratégia de evolução e apostarem na inovação.
O secretário-geral da ACICE, Sérgio Mano, dedicou a sua intervenção à apresentação do projecto “Qualifica”, aprovado no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, do Acordo de Cooperação Portugal 2020, que tem como objectivo e prioridades promover a competitividade das empresas do concelho de Esposende, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção, num conjunto de PME que integraram a candidatura.
As tipologias de operações a apoiar neste projecto, designado por QUALIFICA - ACICE Qualificação PME, são as seguintes:
- Inovação organizacional e gestão;
- Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC),
- Qualidade;
- Eco-inovação.
Com a implementação do projecto “Qualifica”, a ACICE pretende contribuir ativamente para que as empresas aderentes consigam obter melhorias significativas, tais como, maior poder concorrencial, competitividade, produtividade e capacidade de penetração nos mercados externos, na medida em que as ações delineadas no plano de ação permitem também ganhos visíveis a nível interno da empresa.
O apoio a atribuir no âmbito deste projeto, reveste a forma de incentivo não reembolsável à taxa de 50% para as empresas, sobre as despesas elegíveis.
 
A sessão continuou com a intervenção do Diretor de Marketing e Comunicação da Powercoaching e Presidente da Internacional Community of Profissional Coaches, Ricardo Cibrão, com uma mensagem de carácter motivador, com o tema “Mudança e Inovação”, onde entusiasmou todos os empresários. Segundo o orador, a mudança de paradigma a que temos vindo a assistir, coloca o indivíduo no centro das atenções e os focos apontam-se para as suas capacidades de agir, se relacionar com os demais e de se adaptar a novos desafios (pessoais ou organizacionais). Neste contexto é necessário motivação e descobrir o potencial de cada um de nós, acompanhado de processos de mudança que visam alcançar as nossas metas e os nossos objetivos. O orador fez refletir, toda a plateia, sobre a motivação e atitude, apresentando um triângulo agrupado nos termos Foco, Emoção e Acção, dando enfâse de discussão e reflexão em relação às questões de solução, resultados, fazer e potencial.
 
Durante a sessão foram assinados os protocolos de cooperação entre a ACICE e as empresas já pré-seleccionadas para o projeto.
Com esta sessão, os empresários ficaram mais motivados para aceitarem a mudança como um instrumento estratégico para a competitividade e reconhecer a importância da inovação como instrumento de diferenciação e crescimento. Ficaram também a conhecer o funcionamento de mais um projeto inovador, promovido pela ACICE em parceria com as dez empresas aderentes do Concelho, que levará a um investimento superior a 450.000,00 €.





 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.427405 segundos.