Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, vem por este meio informar que é já possível a candidatura ao apoio, Promoção de Igualdade de Género no Mercado de Trabalho, promovida pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, que assegura a majoração do apoio atribuído no âmbito da medida Estímulo Emprego.
 
Esta majoração, consiste no apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos nos serviços de emprego, do sexo sub-representado em determinada profissão.
 
Os desempregados têm de ser contratados no âmbito da medida Estímulo Emprego e têm de integrar o género menos representado numa profissão, ou seja, aquele em que não se verifique uma representatividade de 33.3%.
 
A majoração do apoio atribuído no âmbito do Estímulo Emprego é aplicável com as seguintes condições:
 
- 20% de apoio atribuído no caso de celebração de contratos de trabalho a termo;
- 30% de apoio atribuído no caso de contratos de trabalho sem termo ou de conversão de contrato de trabalho a termos em contrato de trabalho sem termo.
 
Este apoio tem por objectivo promover a igualdade de género no mercado de trabalho, combater a discriminação no mercado de trabalho em função do sexo, incentivar a contratação de desempregados do género sub-representado em determinada profissão e incentivar os jovens desempregados a escolher uma determinada profissão ou função, atendendo à sua vocação sem constrangimentos motivados por estereótipos de género.
 
 
Se pretende mais informações acerca deste apoio, contacte os serviços do GIP – Gabinete de Inserção Profissional na ACICE.
 
Para consulta da Portaria 84/2015 de 20 de Março, clique aqui.
 
 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.444003 segundos.