Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página
Realizou-se no passado dia 24 de Setembro, no Salão Nobre da ACICE a Cerimónia de Assinatura do Acordo de Cooperação entre o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende.
 
Este acordo visa a execução da Medida Vida Activa – Emprego Qualificado que pretende promover a empregabilidade e a qualificação profissional de 50 desempregados do concelho de Esposende, através do desenvolvimento dos seus percursos de formação, que incluem 2 meses de formação em sala e 3 meses de formação prática em contexto real de trabalho nas empresas.
 
A cerimónia contou com a presença do Presidente da ACICE, Dr. José Faria, do Vice-Presidente da CCP, Dr. Domingos Barbosa, o Presidente do IEFP, Dr. Jorge Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Arq. Benjamim Pereira, como oradores e ainda de representantes de inúmeras instituições e empresas da comunidade de Esposende.
 
Com o combate ao desemprego como tema dominante desta cerimónia, o Presidente da ACICE, Dr. José Faria, aproveitou ainda para sublinhar a fundamental importância do movimento associativo empresarial na gestão e execução da oferta formativa inscrita no próximo quadro comunitário de apoio, em função do conhecimento e da proximidade existente com o tecido empresarial.
Aproveitou ainda este dirigente para partilhar o esforço feito diariamente pela ACICE junto da sua comunidade, na defesa dos interesses do tecido empresarial e na defesa da melhoria das condições de vida da população, nomeadamente através do seu GIP – Gabinete de Inserção Profissional, responsável pela colocação de centenas de pessoas em situação de desemprego, de novo no mercado de trabalho.
Terminou o Presidente da ACICE com ao agradecimento aos empresários e dirigentes da ACICE, às instituições locais, aos parceiros, nomeadamente à CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, ao IEFP, pela colaboração em inúmeros projectos, nas pessoas do seu Presidente, Dr. Jorge Gaspar e ainda do Director do Centro de Emprego de Barcelos, Dr. Armando Santos e por último e com especial destaque ao Município de Esposende, na pessoa do seu Presidente Arq. Benjamim Pereira.
O Presidente da ACICE referiu a exemplar colaboração do Município em vários dos projectos em que ambas as instituições são parceiras, comprometendo-se ainda em manter o rumo de exigência, profissionalismo e apoio da ACICE, junto da sua comunidade.
 
O Presidente do IEFP, Dr. Jorge Gaspar, referiu os esforços desenvolvidos pelo Instituto no combate ao desemprego, com resultados cada vez mais evidentes e congratulou-se pelo envolvimento de 3 entidades diferentes, IEFP, ACICE e Município a trabalharem para um bem comum.
 
Já o Presidente do Município, Arq. Benjamim Pereira, referiu que o desenvolvimento económico do concelho e consequentemente o combate ao desemprego, estão na primeira linha das preocupações da Câmara Municipal, apontando inúmeras vantagens oferecidas pelo concelho de Esposende, para as empresas que pretendam instalar-se no concelho, nomeadamente a ausência de derrama, políticas ficais e acessibilidades.
Referiu ainda o Presidente a importância da cooperação entre instituições, a apontando como exemplo a parceria existente entre o Município e a ACICE, nomeadamente ao nível da promoção de eventos, aposta que se tem mostrado bastante positiva, atendendo ao sucesso de mobilização registado.       
 
A cerimónia terminou com um pequeno coffe-end, nas instalações da ACICE.
 
















Para consulta do vídeo, clique aqui

.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2017. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.452456 segundos.