Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A Campanha de Recolha de Bens Alimentares levada a cabo pela Rede Social de Esposende, da qual a ACICE faz parte, no decurso do mês de Agosto, recolheu mais de 5,5 toneladas de alimentos para as famílias carenciadas do concelho.
 
Comparativamente à campanha do ano passado, regista-se um aumento das doações de cerca de 17 %, o que demonstra a sensibilidade da comunidade para a situação de algumas famílias que enfrentam actualmente maiores dificuldades. Em 2012 foram recolhidas cerca de 4,5 toneladas, sendo que este ano se conseguiu superar o objectivo estabelecido das 5 toneladas, ao arrecadarem-se 5, 5 toneladas.
 
A campanha “Porque há boas causas, Seja Solidário!” decorreu nos dias 2, 3 e 4 de Agosto nos hipermercados da cidade de Esposende, prosseguindo até ao final do mês no comércio local das quinze freguesias.
 
Os bens alimentares doados foram canalizados para a Loja Social Rede Solidária, e posteriormente, serão entregues às famílias carenciadas do concelho, previamente identificadas através dos técnicos de intervenção social, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social.
 
À semelhança de anteriores campanhas, também esta acção contou com a colaboração de voluntários do Banco Local de Voluntariado, que dispensaram parte do seu tempo a esta causa, registando-se também a este nível quer um aumento do número de voluntários envolvidos quer do número de horas disponibilizadas.
 
Considerando que os bens alimentares representam um apoio essencial e fundamental para as famílias que, por diversas circunstâncias, possam estar a passar por uma situação de maior vulnerabilidade socio-económica, a Rede Social Concelhia, e em particular a Câmara Municipal, agradece o contributo de toda a população, bem como a colaboração das superfícies comerciais e comércio local aderentes, dos parceiros da Rede, em particular das Juntas de Freguesia, da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, do Rotary Clube de Esposende, Agrupamento de Escuteiros de Esposende, Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, da Liga dos Amigos do Hospital Valentim Ribeiro e do Banco Local de Voluntariado.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.370493 segundos.