Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Futuros Técnicos de Apoio à Gestão visitam empresas

 
 
Durante o período que decorreu o módulo de controlo de gestão, a turma do curso TAG, realizou duas visitas de estudo, integradas nas matérias e conteúdos do modulo referido.
 
As duas visitas decorreram em empresas, uma no concelho de Esposende, a  António Alves Ribeiro & Filhos, Lda e outra no concelho de Viana do Castelo: VOLVO Triauto.
 
Ambas as visitas tiveram como objectivo principal proporcionar aos formandos uma possibilidade de em contexto real de trabalho, focalizar e apurar as sensibilidades para o que realmente são as práticas e modelos de procedimentos do controlo de gestão.
 
Em ambos as visitas foi feita uma contextualização do sector onde se inserem e de constatacção das actuais condições recessivas do mercado.
 
Em ambas as empresas o grupo foi calorosamente recebido, tendo percebido em detalhe como cada uma das empresas “põem em prática”, conceitos abordados ao longo das sessões, no que toca por exemplo ao modo de afectação dos custos indirectos, divisão por centros de responsabilidade, etc.
 
Outras questões abordadas foram o esclarecimento e diálogo acerca do modo como estas duas empresas abordaram também a politica de recursos humanos, nomeadamente a preocupação com a motivação aos colaboradores, no sentido de estes se sentirem protagonistas deste grande palco que é uma empresa.
 
Pelos vários exemplos demonstrados, foi notório que de facto a teoria aplica-se à prática, e em conceitos de controlo de gestão, a prática resume-se a planear, analisar e agir. Planear atempadamente, analisar em tempo real e agir correctiva  e preventivamente.
 
De resto a visita tornou-se do ponto de vista dos formandos muito útil para o seu percurso de estudos e futuramente de integração no mercado de trabalho. 

Foto


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.376496 segundos.