Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página
A Câmara Municipal de Esposende não vai aplicar a taxa sobre dormidas turísticas, proposta pela Associação Nacional de Municípios Portugueses. 
Em causa está a cobrança aos hóspedes/turistas de uma taxa, de 50 cêntimos a um euro, sobre as estadias em empreendimentos turísticos, sendo as receitas canalizadas para os respectivos municípios.
 
O Município de Esposende decidiu não aplicar esta taxa, porque entende que as actividades ligadas ao sector do Turismo estão já muito sobrecarregadas em termos fiscais. Esta medida não se enquadra, de resto, na estratégia de captação de turistas e visitantes que tem vindo a ser seguida pelo Município, e que passa por promover os recursos e potencialidades do concelho, afirmando cada vez mais aqueles que são produtos estratégicos para o desenvolvimento do turismo de Esposende.
 
Apesar de a Associação Nacional de Municípios argumentar que a actividade turística não será posta em causa com a aplicação desta taxa, a Câmara Municipal não considera boa opção “penalizar” financeiramente os turistas e visitantes que escolhem Esposende como destino de férias ou de visita.

.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.383844 segundos.