Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende colabora com o Município de Esposende no Projeto ENGAGE .

A gestão dos recursos energéticos é, cada vez mais, um dos principais desafios que as sociedades enfrentam. O uso sustentado da energia é uma responsabilidade de todos, e os consumos otimizados, conseguidos muitas vezes com pequenos gestos diários, refletem-se progressivamente na redução do consumo e na redução da fatura energética.

Atento a esta realidade, o Município de Esposende aderiu ao Pacto dos Autarcas, comprometendo-se, até 2020, a reduzir em 20% as emissões de CO2, a aumentar em 20% a eficiência energética e o uso de fontes de energias renováveis. Paralelamente, o município integra ainda o Projeto Europeu ENGAGE, que consiste num plano de comunicação comum a várias cidades europeias e que tem como objetivo sensibilizar os atores locais e os cidadãos para as boas práticas no âmbito da gestão e eficiência energética.

O aumento da eficiência energética só será possível com o envolvimento de vários setores da sociedade local que, pelo exemplo e compromissos assumidos, poderão contribuir para a disseminação de boas práticas que façam eco da necessidade, cada vez mais urgente, de se otimizarem os consumos de energia.

A ACICE, tornou-se assim numa entidade promotora desta iniciativa, fazendo chegar aos seus associados e restantes empresários, bem como o público em geral, a sensibilização necessária para a necessidade de racionalização dos Recursos energéticos.


Acice, a sua Associação!

Exemplos

Folheto Engage



Projecto ENGAGE- Consulte aqui a declaração de autorização


 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.361350 segundos.