Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

decorre de Janeiro a Julho, a MusiCórdia MMXIII - Temporada de Música, na Igreja da Misericórdia em Esposende, edifício do século XVI classificado como Imóvel de Interesse Público. O evento pretende aproximar a cultura à comunidade e dinamizar a cidade e a região. Será um ciclo de nove concertos ecléticos que percorre a história da música.

Todos os concertos vão ter entrada gratuita, pois um dos grandes objectivos da temporada é contribuir para a democratização do acesso à cultura. O público é, apenas, convidado a deixar a contribuição que achar que a performance assistida merece.

A temporada de música ambiciona impulsionar o desenvolvimento cultural de Esposende e da região envolvente. Para tal conta com os esforços conjuntos da Santa Casa da Misericórdia de Esposende (SCME) e da Escola de Música de Esposende (EME). Bem como, com a vontade e profissionalismo dos músicos locais.
Outro grande objectivo do evento é aproximar as pessoas das atividades da SCME, através de uma maior interação com o público, a instituição visa uma maior visibilidade aos diversos projetos da instituição, de âmbito social, educativo e de saúde.

O programa da MusiCórdia é eclético, percorrendo a história da música desde a Renascença até aos nossos dias, escrita para diversos contextos. Para tal, conta com um leque diversificado de músicos e agrupamentos, desde os que se enquadram em processo de formação, a profissionais de reconhecido mérito artístico. O evento assume-se assim também como espaço privilegiado para a promoção de músicos locais.

Tanto a SCME, como a EME, desejam que a MusiCórdia não fique pela primeira edição. As duas entidades organizadoras expressam a vontade maior de tornar a temporada de música num projecto bem implementado no seio da comunidade.
 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.406906 segundos.