Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

O Governo anunciou a abertura de cinco novos concursos de acesso ao QREN, que já entram nas novas tipologias desenvolvidas no âmbito de incentivos às empresas e nas novas regras criadas para facilitar o processo de candidatura. Com os concursos já abertos as empresas portuguesas poderão gozar de quase 400 milhões de euros para crescer. 

As empresas portuguesas poderão aceder aos fundos relativos às áreas de Inovação (SI Inovação), e de Qualificação das PME (SI Qualificação PME). Estes segmentos juntam-se aos incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas (SI I&DT) e Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME (SI PME), lançados recentemente e já em fase de recepção de candidaturas. 

Segundo o ministro da economia, os novos concursos terão uma dotação de 392 milhões de euros para um investimento estimado de 800 milhões. 

Os cinco concursos tem  uma dotação de 335 milhões de euros, 116 para a Qualificação PME e 219 para a SI Inovação, a área que canalizará a maior fatia do valor atribuído e que se divide em Inovação Produtiva e Empreendedorismo. 

Com este concurso o Governo prevê um alavancamento das exportações em 2,5 mil milhões de euros e a criação de 5000 postos de trabalho.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.347944 segundos.