Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

O Movimento Empresarial da Restauração (MER marcou  uma concentração dos responsáveis do sector no dia 16 de Outubro junto à Assembleia da República para pressionar o Governo a baixar o IVA.

O Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) aumentou de 13 para 23%, o que veio a agravar a situação do sector da restauração, pelo que este movimento defende que o valor da taxa deve baixar.

“Decidimos que no primeiro dia útil da discussão do Orçamento deveria haver uma concentração nacional”, disse à Lusa o coordenador do MER José Pereira, que apelou a uma grande concentração em Lisboa de todos os intervenientes do sector a nível nacional.

“Vamos apelar aos deputados para que no dia da votação, se decidirem manter o IVA, tenham a consciência de que 40% das empresas do sector vão fechar e de que vão mandar mais 100 mil pessoas para o desemprego”, disse.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apoia a iniciativa.

Apela-se assim à mobilização de todos os empresários, funcionários, familiares, clientes, público em geral, fornecedores e todos os sectores relacionados para conseguir o objectivo.

 
A ACICE esta a organizar o transporte. Confirme a sua presença até ao dia 15 junto da ACICE ou através do contacto : 253 965 769.

 

.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.373588 segundos.