Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A II Feira Medieval de Esposende terminou com a passagem de cerca de 35 mil pessoas pelas ruas históricas da cidade de Esposende.

A novidade deste ano foram as canecas em barro impressas com a mensagem “Feira Medieval de Esposende” destinada aos visitantes que queriam beber na feira e que para o efeito levaram uma caneca para qualquer ponto da feira, onde se pudesse beber. A recordação que os participantes levaram para casa foi bastante apreciada pelos visitantese ficou esgotada. Venderam-se 3000 mil canecas.

Os passeios a cavalo também fizeram as delícias de pequenos e graúdos que se fizeram passear pela cidade, enquanto decorria a Feira, promovidos pela Associação Jacobeia dos Caminhos de Esposende, Via Veteris, e que tem como missão promover os caminhos de Santiago, apoiando peregrinos e promovendo o caminho por Esposende.

Mais de 60 expositores aproveitaram a Feira até ao último minuto. A afluência, principalmente à noite, foi enorme. A área da restauração encheu-se e o movimento das ruas foi sempre constante. Não foi apenas o artesanato que constituiu a maior parte das áreas que aderiram à feira. Os comerciantes das ruas visadas, de alguma forma foram promovendo os seus produtos, mesmo não constituindo adereços medievais como é o caso da lingerie ou vestuário e sapataria. Todos aproveitaram o espirito medieval para vender e promover a cidade.

José Faria, Presidente da Associação Comercial e industrial de Esposende reconhece “que as expectativas eram elevadíssimas para este ano, e felizmente provou-se que a feira medieval é um grande evento para os comerciantes e a própria cidade de Esposende” acrescentando que o protagonismo deste ano “trás responsabilidades acrescidas sobre a próxima edição que tem que manter padrões de qualidade elevados e rematar aquilo que esteve menos bem este ano”.
Para o próximo ano a organização pretende estender a Feira para mais duas ruas do centro histórico de Esposende.

  1.  

A Feira tem também uma outra função. Dar a possibilidade às associações concelhias de participarem a aproveitarem com ela reforçar os cofres para o ano de trabalho. O Hóquei de Fão foi uma delas que apresentou na ementa porco no espeto e que cedo esgotou sem conseguir dar saída a todos os pedidos. O mesmo aconteceu com a Comissão de festas de Forjães (Stª Marinha) e os Escuteiros de Esposende. Todos fecharam a participação com balanço positivo e prometem voltar no próximo ano.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.346644 segundos.