Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A Quinta da Barca acolheu no passado fim-de-semana, mais uma sessão de formação para os empresários que estão aparticipar no projecto DINAMIZAR.

Nesta acção de formação que conclui a abordagem à Gestão Estratégica, foram apresentados casos de sucesso de estratégias empresariais que assentam na inovação. Paulo Vidinha, Formador, docente no IPVC e gestor da Empresa CMC, apresentou as arestas mais importantes para inovar ao nível empresarial.

No seguimento dos casos apresentados, foram analisados pelos empresários, diversos problemas do nosso tecido empresarial, que impedem os empresários de dedicarem o tempo  desejado à definição de uma estratégia para as suas empresas.

A pequena dimensão das empresas e a sua estrutura operacional, são na opinião dos empresários, os aspectos que mais contribuem para a falta de hábito de planeamento, para a pouca inovação de produtos e processos e ainda para uma visão da evolução do mercado. Estes foram os temas que mais despertaram odebate ao longo da sessão e que geraram uma troca de ideias entre os empresários presentes.

Recorde-se que mais de 20 empresas da região alinham nesta etapa do Dinamizar que segue em frente com a intervenção de consultores e especialistas em diversas áreas, no sentido de elevar a competitividade das empresas aderentes.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.414572 segundos.