Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

A ACICE vai realizar o Curso de Técnico de Logística. Trata-se de um Curso  EFA de dupla certificação, com equivalência ao 12º Ano e com a saída profissional de Técnico de Logística.

O Técnico/a de Logística é o profissional que assegura o adequado  funcionamento do sistema de abastecimento a montante e a jusante da unidade produtiva ou entreposto, contribuindo para a optimização dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, bem como dos fluxos de informação, com vista à satisfação do cliente e tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.

O Curso tem ínicio  previsto para o próximo mês de Junho e termina em Agosto de 2013, ou seja, tem a duração de cerca de 13 meses.

Ao todo são  1845 horas,divididas em 550 horas de formação de Base, 1000 horas de formação tecnológica,85 horas de PRA e 210 horas de Práticas em Contexto Real de Trabalho(estágio).

 Em relação ao horário de funcionamento, o Curso vai decorre  em horário laboral (diurno), de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas, ou seja 7 horas diárias.

Quanto às condições de acesso, tratam-se de adultos com o 9º Ano de escolaridade e não tenha completo o 12º Ano, com idade igual ou superior a 23 anos e desempregados, com inscrição activa no centro de emprego.

Regalias:
•       Bolsa de Formação no valor de 419,22€;
•       Subsidio de alimentação 4,27€/dia;
•       Subsídio de transporte público;
•       Material pedagógico;
•       Seguro de acidentes pessoais;
•       Certificado de Habilitações.

O técnico de Logistica tem como actividades Principais:

•    Analisar as necessidades logísticas da organização, tendo em conta a evolução da actividade, de forma a implementar as soluções logísticas mais adequadas aos objectivos, estratégias e recursos da empresa.
•    Programar e preparar a distribuição a clientes e o aprovisionamento da produção com base em critérios de optimização dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, utilizando sistemas de informação integrados.
•    Orientar as actividades de recepção, controlo, movimentação, manuseamento, armazenagem e expedição de mercadorias e materiais.
•    Coordenar e supervisionar o trabalho das equipas sob a sua responsabilidade, promovendo e controlando a qualidade do desempenho, o cumprimento das normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente e as relações de trabalho.
•    Apoiar o serviço de assistência a clientes, prestando as informações necessárias e adequando o serviço logístico às necessidades do cliente.
•    Colaborar na gestão de stocks, em função dos objectivos estipulados, tendo em atenção os custos envolvidos e o nível de serviço ao cliente.
•    Controlar a implementação dos procedimentos de qualidade, ambiente, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico, nomeadamente, relativos à protecção dos produtos e mercadorias contra roubos, danos e deteriorações e respeitantes a condições ambientais do armazém.
•    Elaborar relatórios da sua actividade, organizando e sistematizando a informação técnica referente à sua área de intervenção.

As inscrições devem ser feitas na sede da ACICE, o mais breve possível, uma vez que a formação tem início marcado para o próximo mês de junho.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.390441 segundos.