Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Em tempos de crise no mercado de trabalho,o  GIP da ACICE é solução  para desempregados tendo  já colocado  mais de 20 pessoas  desde o início do ano, dando seguimento à politica de apoio a desempregados e empresários de Esposende e concelhos limítrofes.

Através do GIP, a ACICE presta apoio aos jovens e adultos desempregados, através  da sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho,  permitindo que as empresas beneficiem da integração de novos colaboradores, como reflexo da cooperação da ACICE, dos empresários e do GIP.

Através desta parceria, o GIP conta já no final do primeiro trimestre de 2012, com mais 20 colocações de candidatos a emprego em ofertas de trabalho e mais de 150 integrações em ofertas formativas.

A ACICE está desta forma atenta à evolução do mercado de trabalho integrando pessoas em postos de trabalho, mas também  motivando-as  na  participação em ocupações temporárias ou actividades, em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho (CEI e CEI+).

O  GIP  presta informação  profissional para jovens desempregados e acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, bem como a divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação.

Para além disto, o GIP faz encaminhamento para ofertas de qualificação,  divulgando e encaminhando até medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo (estágios). No GIP de Esposende  para além de poder efectuar actos básicos como a inscrição para a procura de emprego pode também  requerer a emissão de documentos.
 
Instalado na sede da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, o GIP está em funcionamento para atendimento ao público todos os dias, excepto à segunda e quarta-feira, dias em que o serviço funciona a partir do Centro de Emprego de Barcelos.

Parcerias com empresas

Com as empresas o GIP faz  captação de Ofertas de Emprego (e respectivo encaminhamento de candidatos para entrevistas) mas também apoia na formalização de Candidaturas às Medidas de Apoio ao Emprego (Programa Estágios, Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção +).

A situação de instabilidade económica e financeira e de vulnerabilidade do mercado de trabalho, que tem afectado o país, não passou à margem do concelho de Esposende. Por esse motivo, é uma missão partilhada entre o GIP e a ACICE servir o melhor possível os Esposendenses e não só, no que diz respeito à sua Integração na Vida Activa.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.428900 segundos.