Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página
A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende está a sugerir aos empresários do sector do comércio que estão localizados no centro histórico da  cidade, a decoração das montras de acordo com o espírito da celebração pascal.

No sentido de fazer cumprir a tradição das cerimónias da Semana Santa de Esposende, é certo que com a colaboração dos comerciantes da cidade, a época pascal assume outro brilho para quem visita Esposende.

O período de celebração da Páscoa no concelho de Esposende, como é do conhecimento generalizado, associa um conjunto de iniciativas e manifestações públicas de cariz religioso que fazem parte integrante da nossa cultura e comunidade.

Algumas dessas iniciativas passam naturalmente pela decoração das ruas e das fachadas dos edifícios.

É função da ACICE não só informar e sensibilizar os comerciantes para esta temática, como também  colaborar na  promoção e divulgação das cerimónias pascais e toda preparação em torno da data festiva, nos locais adquados de divulgação.


Neste sentido, uma vez que se trata de um período de celebração, a ACICE, a Confraria do Santíssimo Sacramento e a Santa Casa da Misericórdia de Esposende, acreditam que também o comércio local pode ter uma intervenção directa neste processo festivo, associando-se às comemorações da Páscoa em Esposende.

Assim, a ACICE, a Confraria do Santíssimo Sacramento e a Santa Casa da Misericórdia de Esposende, lançam o desafio e sugerem a todos os Comerciantes de Esposende a adopção de motivos de decoração específicos para o período de celebração da Páscoa.

Esta decoração poderá ser feita de diferentes formas, apelando à criatividade de cada empresa, na decoração das suas montras e dos seus estabelecimentos.

Uma vez que o período de crise que atravessamos não se coaduna com investimentos avultados, mas sim com momentos de criatividade individual e colectiva, a ACICE lança este desafio aos Comerciantes de Esposende, potenciando a criação de um ambiente propício à celebração da Páscoa.


Acreditamos que desta forma é possível contribuir para uma nova dinâmica comercial que integre todos de forma igual, prestigiando a celebração da Páscoa, dando ainda mais visibilidade ao Comércio Local de Esposende.

Compre no Comércio Tradicional de Esposende!


Consulte aqui o Programa da Semana Santa de Esposende

.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.356017 segundos.