Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

O trabalho da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende foi recentemente reconhecido pelo Governo. O  CNO, Centro de Novas Oportunidades da ACICE, foi revalidado para  ano 2012, um reconhecimento pelo trabalho de qualidade e excelência que a Associação tem feito ao nível do ensino no Concelho de Esposende e fora dele.

A decisão do Governo foi conhecida ao início desta semana e contemplou cerca de 300 CNO´s em todo o país, sendo que a maior fatia foi encerrada por não reunir as condições desejadas para continuar a ministrar formação e revalidar competências adquiridas ao longo da vida seja do primeiro ciclo até ao terceiro ciclo, bem como no ensino secundário.

Com esta decisão, para além da ACICE ter o aval para continuar a levar  a cabo um dos seus objectivos, o aumento dos níveis de ensino da população adulta do concelho, acresce ainda de maior satisfação o facto de manter os postos de trabalho no CNO, uma das suas grades preocupaçãoes em todo o processo de remodelação dos Centros de Novas Oportunidades.

No entanto sabe-se que para já o  Governo não vai encerrar nenhum Centro de Novas Oportunidades (CNO). Essa é uma iniciativa que terá de partir de cada uma das 129 entidades que ao longo da última semana receberam da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) a indicação de que o financiamento. Os que concluírem não ter condições para manter os CNO sem apoio do Estado ou de fundos europeus terão de solicitar à tutela a sua extinção. Ao tomar esta decisão, vão ter também de assumir os custos que envolvem esse encerramento.

Dos 430 centros existentes, 301 viram a sua candidatura financeira aprovada e 129 aguardam ainda que a tutela indique os critérios que determinaram o corte no financiamento. Só após conhecer esses motivos é que as entidades vão ter 10 dias para contestar a decisão.


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.352829 segundos.