Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página
O Presidente da Associação incentivou os alunos a continuarem a aprender e deixou a promessa de estudo de um programa especial  pós-laboral para dar resposta aos que querem continuar em formação

A Associação Comercial e Industrial de Esposende entregou, ontem, quarta-feira,  cerca de 300 diplomas aos alunos que através do processo de RVCC,  concluíram os níveis de ensino que vão desde o 6º aos 12º anos de escolaridade, no Centro de Novas Oportunidades. A cerimónia solene de entrega dos diplomas, aos alunos adultos, decorreu  em  clima de festa  e sentimento de orgulho e dever cumprido,  pela conclusão de mais uma etapa nas suas vidas.

José Faria, o Presidente da Associação Comercial de Esposende, começou por expressar o seu orgulho face ao trabalho de técnicos e alunos que “se empenharam na escalada de mais um grau nas suas vidas”. O Presidente da ACICE lançou ainda o desafio aos alunos,  para que não “encarem este momento, como um momento de chegada, mas  antes um ponto de partida”,  e para continuarem a certificar as suas competências e adquiri mais conhecimentos. 

Em relação ao trabalho que o Centro de Novas Oportunidades da Associação tem  feito junto dos alunos, José Faria lembrou que “o CNO não é conhecido por ser o mais fácil mas aquele que prepara melhor as pessoas”.

Por último, em jeito de remate, o responsável pela ACICE deixou a promessa de estudar a possibilidade de criar um projecto de formação pós-laboral, capaz de absorver os alunos que já demonstraram vontade de continuar a aprender.
J
á em Janeiro arrancam um conjunto de formações, nas áreas da saúde, informática, nutrição, comunicação, marketing, fiscalidade, segurança, entre outros.


Também Jaqueline  Areias, Vereadora para a Educação da Câmara de Esposende, presente na cerimonia de entrega de diplomas em representação da autarquia, sublinhou a importância da formação e educação  como “um mentor importante para o desenvolvimento das populações, uma vez que o saber não ocupa lugar”. 
 
 
 A responsável pela pasta da educação na autarquia esposendense , também ela Professora, expressou o seu contentamento por ter encontrado “pais de ex-alunos a serem certificados pelos conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida”.

A cerimónia solene de entrega de diplomas 2011 decorreu ontem, no Auditório Municipal de Esposende com casa cheia, onde estiveram os cerca de 300 alunos certificados este ano, pelo CNO.
 

.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2018. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.358125 segundos.